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Entregas, Trocas e Devoluções
 

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Confira os prazos e os tipos de entrega disponíveis no seu carrinho de compras, após adicionar o produto desejado.

Inserindo o CEP para a entrega e clicando em "Calcular", você verá as opções de entrega disponíveis para a sua região, assim como os respectivos prazos de entrega.

Começamos a contar o prazo para a data de entrega apenas a partir da data de confirmação de pagamento do seu pedido pela instituição financeira responsável. Isso se realizará após a confirmação de seus dados cadastrais. 

 

Quais são os dias de realização das entregas?

As nossas entregas são realizadas pelo Correios de segundas a sextas-feiras, em horário comercial 08h00 às 18h00.

 

Em qual horário meu pedido será entregue?

As entregas serão sempre realizadas de segunda a sexta-feira, em horário comercial: 08h às 18h.

Para que a entrega seja efetivada, é indispensável que no momento haja alguém para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega no endereço cadastrado.

 

 O que acontece, caso não haja alguém no local para receber meu pedido?

Serão realizadas ao todo três tentativas de entrega, em dias e horários diferentes.

Caso não se efetive a entrega em nenhuma das tentantivas, o produto retornará para para a agência dos Correios ou para noso Centro de Distribuição.

O produto será liberado para reenvio mediante novo pagamento de frete. Após efetuar sua compra, sempre fique atento à sua conta em nosso site para verificar o status e acompanhar a entrega do pedido.

 

A loja realiza entregas internacionais?

No momento, realizamos entregas apenas em território brasileiro.

 

Como acompanhar a entrega do meu pedido?

Estando logado com seu usuário e senha, na área "Minha Conta" você encontrará a opção "Meus Pedidos".

Ao clicar nesse último link, você será direcionado para a página de acompanhamento de todos os seus pedidos, antigos e novos, podendo consultar o status de cada um deles. Assim que o código de rastreamento de seu pedido estiver disponível, você terá acesso a ele. 

 

O que fazer caso ainda não tenha recebido o meu pedido? 

Antes de mais nada, verifique se a data não está dentro do prazo de entrega previsto. Você pode confirmar essa e todas as outras informações sobre a entrega no link "Meus Pedidos" ao estar logado em sua conta.

Caso você ainda não tenha recebido seu pedido e a data de entrega já expirou, certifique-se de que o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão. Caso você tenha optado por pagamento via boleto, verifique se ele foi pago até a data do vencimento. Certifique-se também se o seu endereço de entrega está corretamente cadastrado.

A empresa responsável pela entrega faz três tentativas em seu endereço. Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento. Todas as entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, recomendamos de que informe-se se na sua região ocorreram chuvas fortes ou acidentes graves, capazes de atrasar a entrega de seu pedido.

Os pedidos enviados pelos Correios podem, eventualmente, ficar disponíveis para a retirada na própria agência. Neste caso verifique o status de seu pedido em "Meus Pedidos". Neste campo, você terá acesso ao seu Código de Rastreio, podendo também usa-lo para consultar o processo logístico no site dos Correios. Caso seu pedido esteja disponível para retirada em agência, a retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, apresentando documento com foto (RG ou CNH).

IMPORTANTE: O prazo de questionamento sobre a entrega de um pedido, é de 30 dias corridos contados a partir da data informada no rastreamento da realização da entrega. Após essa data, não temos como solicitar acareações junto aos transportadores.

 

Caso eu more em condomínio, algum terceiro pode ser autorizado a receber meu pedido?

Sim, o funcionário autorizado ao recebimento na portaria pode receber seu pedido.

 

Posso alterar meu endereço de entrega?

A alteração do seu endereço de entrega deverá ser efetuada antes de concluir seu pedido. No momento da compra, você terá a confirmação do endereço de entrega.

Ao concluir seu pedido, para sua segurança, não é possível alterar o endereço cadastrado para entrega.

 


 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Regras para a troca

prazo para reivindicar a troca dos produtos comprados na Autohut Motorsport é de 30 dias corridos após o recebimento do seu pedido;

A troca da mercadoria ocorrerá somente após o cliente retornar o produto em sua posse e esse passar por análise.   

 

A autorização ou não da troca dependerá da análise técnica realizada nos produtos retornantes;

Os requisitos mínimos para a troca do produto de um de seus pedidos são

  • Produto deve estar em perfeitas condições;
  • Nenhuma etiqueta poderá ter sido arrancada;
  • Embalagem original em boas condições e não violada

IMPORTANTE: Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.

A Autohut Motorsport não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.

 

 

O que fazer para realizar uma troca?

Entre em contato com a gente através dos canais abaixo:

  • E-mail: atendimento@autohut.com.br (com o seguinte título: Troca de Mercadoria Nº [inserir número da Nota Fiscal do pedido recebido]);
  • Telefone: (19) 3113-5310
  • WhatsApp: (19) 98185-2012
  •  
 
 
Frete Grátis e Primeira Troca Grátis
 
  • Frete Grátis: Caso seu pedido se enquadre em alguma campanha de Frete Grátis, o valor referente será isento no carrinho de compras. Lembre-se de conferir a insenção do frete no cálculo final do valor da compra. 
  •  
  • Primeira Troca Grátis: a primeira troca de cada compra na Autohut Motorsport é grátis para o cliente. Basta entrar em contato e nos passar os seguintes dados:
  •  
    • Nome completo;
    • CPF;
    • Número da Nota Fiscal;
    • Data da compra

    Em até 3 dias úteis você receberá um e-mail com o Código de Autorização de Postagem. Basta levar o produto a ser trocado até a agência dos Correios mais próxima.

    *ATENÇÃO: os pedidos enquadrados em campanhas de "Frete Grátis" não se enquadrarão na campanha de "Primeira Troca Grátis".

  •  

  •  

Como embalar corretamente o produto para envio?

  • Embalagem: Todos os produtos enviados devem ser postados em caixas. A caixa para o envio pode ser a original ou alguma própria para postagem (as agências dos Correios costumam vender caixas próprias para envio).
  • Conteúdos: Obrigatoriamente, todos os conteúdos vinculados ao produto devem estar juntos na mesma embalagem de envio.
  • Nota Fiscal: Solicitamos que a Nota Fiscal da compra seja enviada sempre junto ao produto. Não coloque a Nota Fiscal dentro da caixa, pois você poderá precisar apresentá-la ou agentes do Estado podem precisar verificar o conteúdo do envio. Caso queira trocar itens oriundos de pedidos ou Notas Fiscais diferentes, se atente para que o comprovante de ambos os produtos sejam enviados juntos a eles.
  • Importante: todas as embalagens de envio devem estar embrulhadas em papel pardo, caso não seja a embalagem original dos Correios.

 

 

Como acompanhar o status do meu envio de troca?

  • Ao postar seu produto para troca em uma agência dos Correios, você receberá o Código de Rastreio. Use esse código para rastrear o status do seu envio através do site dos Correios;
  • Encaminhe o Código de Rastreio gerado ao nosso e-mail de atendimento (atendimento@autohut.com.br) para que possamos acompanhar o envio do seu produto;
  • Após recebermos seu envio, avaliaremos se as condições do produto a ser trocado atende os requisitos mínimos para a troca (acima) e entraremos em contato;
  • Caso aprovada a troca, enviaremos os novos produtos através da transportadora e o Código de Rastreio será encaminhado a você; Em caso de recusa da troca, os produtos serão despachados novamente ao destino de origem (a Autohut se reserva o direito de cobrar o valor do frete de retorno) e o Código de Rastreio será enviado a você.

 

 

 

REPROVAÇÕES DE COMPRA, CANCELAMENTOS E DESISTÊNCIAS

 

Compra não autorizada

A situações podem ocorrer dependendo do método de pagamento escolhido no momento da compra:

  • Boleto Bancário: Caso o pagamento não tenha sido realizado até a data de vencimento do boleto gerado, seu pedido será automaticamente cancelado;
  • Cartão de Crédito: Verifique com sua operadora se existe algum impedimento para que seu pedido seja concluído

 

 

Prazo para o cancelamento

O prazo para o cancelamento de sua compra é de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido conforme a Lei n° 12.965/2014 (Marco Civil da Internet).

 

 

Como fazer o cancelamento

Entre em contato com a gente e atenderemos prontamente à sua solicitação. Precisaremos de alguns dados:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Número da Nota Fiscal;
  • Data da compra

Caso tenha optado por Boleto Bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus ao cliente.

 

 

Estorno do valor da compra

Após a solicitação de cancelamento e a respectiva aprovação, os valores serão restituídos, de forma total ou parcial, da mesma forma de pagamento escolhida na compra:
  • Cartão de Crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento dependerá da administradora do cartão, podendo ser na fatura seguinte ou na posterior;
  • Boleto Bancário: se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto. Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por depósito bancário em até 15 dias úteis, exclusivamente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser o titular.